4-meios-de-pagamento-que-os-clientes-preferem-quando-compram-online

4 meios de pagamento que os clientes preferem quando compram online

14 de novembro de 2018 | Por Bepay

Entenda porque possuir estratégias definidas para cada um dos principais meios de pagamento se tornou tão importante para e-commerces e marketplaces

Cerca de 60 milhões de usuários brasileiros já realizaram pagamentos onlines, segundo estudo da WebShoppers – consultoria da Ebit – em 2017. Uma quantidade de pagamentos tão expressivo que tornou o setor um dos poucos que continuaram crescendo mesmo em tempos de crise econômica.

E a diversidade dos meios de pagamento é uma das chaves para números tão altos. Nesse contexto, podemos destacar quatro meios de pagamentos específicos e totalmente diferentes entre si, que tiveram importante atuação na conquista desses resultados. São eles: o cartão de crédito, a transferência bancária, carteira virtual e boleto bancário.

Confira abaixo como a sua loja virtual pode explorar estes meios de pagamento:

Cartão de crédito

O meio mais utilizado no comércio digital – que pode até ultrapassar o dinheiro físico em 2018 nos pagamentos em geral, segundo projeção da consultoria Euromonitor – está em ampla expansão.

A facilidade que os cartões de crédito oferecem estabeleceu um novo conceito de interação com o dinheiro, afinal, a maior possibilidade de crédito que essa ferramenta fornece potencializou o poder de compra de muitos consumidores.

Nesse sentido, vale destacar o crescimento do uso dos cartões virtuais – que são cartões sem o formato físico, ou seja, um número registro para compras desenvolvido para o ambiente digital.

Caso o seu e-commerce ainda não possua estratégias voltadas para o cartão de crédito ou o virtual, vale a pena pensar em maneiras de destacar esse meio de pagamento através de suas funcionalidades, como a velocidade do processo e das condições especiais de parcelamento, por exemplo.

Transferência bancária

Considerado por alguns especialistas como um meio pouco explorado pelos e-commerces e marketplaces, a transferência bancária demanda os serviços de uma boa plataforma de pagamento, pois a confirmação da transação precisa ser eficiente, a fim de não deixar o consumidor esperando

Do contrário, enquanto o pagamento demora a ser processado e, consequentemente, atrasando o procedimento de compra de maneira geral, mais tempo o cliente terá para reavaliar a compra e maiores serão as possibilidades de um cancelamento.

Então, sim, o seu negócio pode estar perdendo dinheiro devido a um processo ineficiente.

Destacar a segurança da transferência bancária junto com condições exclusivas para esse tipo de pagamento pode significar a conquista de novos públicos.

Clique aqui e conheça uma solução completa para a sua empresa.

Boleto bancário

O pagamento à vista, no formato de boleto, é um dos métodos mais utilizados do comércio mundial. Afinal, é nesse meio de pagamento que costumam estar os melhores descontos: uma palavra simples que está no subconsciente de qualquer consumidor.

Outro ponto interessante do boleto fica por conta da segurança que o processo representa, pois o comprador oferece menos dados e realiza o pagamento direto na sua rede bancária, ou estabelecimento de sua preferência.

Nesse sentido, a dica fica por conta da simplificação da emissão do boleto e a possível redução das taxas administrativas – ações que devem ser negociadas com o banco da sua loja virtual.

A arte de buscar descontos também deve estar no seu subconsciente, até porque as taxas que estão presentes na emissão de boleto podem variar de banco para banco. Então, fique atento às propostas das demais instituições financeiras, isso pode ser determinante na redução de gastos.

Carteira virtual

A carteira on-line, ou virtual, é uma ferramenta digital de simplificação. Ela funciona como uma carteira tradicional, em que são guardados documentos, comprovantes, cartões e, principalmente, dinheiro; só que dentro do ambiente digital.

Clique aqui e saiba mais sobre a carteira virtual.

E essa facilitação está passando por constantes modernizações. Um bom exemplo fica por conta de alguns cartões virtuais que já são disponibilizados sem a necessidade de abertura de conta bancária. Um jeito alternativo de oferecer mais força de crédito para quem não quer se embrenhar na burocracia dos bancos convencionais.

Explorar a agilidade que a carteira virtual disponibiliza pode ser um diferencial para o seu negócio, pois o público da Web costuma estar antenado com esses avanços.

Assim, possuir elementos que chamem a atenção destes usuários, por meio de anúncios dentro do próprio site ou até mesmo descontos especiais, é uma boa dica para evidenciar este meio de pagamento.

E agora, está mais claro os meios de pagamento preferidos dos clientes? Caso ainda haja dúvida, confira como escolher um meio de pagamento para seu e-commerce.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por