O avanço tecnológico, ditado pela 4ª revolução industrial que vivemos, está transformando o ritmo de boa parte da sociedade mundial. Processos burocráticos e atendimentos presenciais vêm perdendo espaço, gradativamente, para soluções digitais dos mais variados tipos.
A carteira online é uma dessas ferramentas digitais de simplificação. Ela funciona como uma carteira tradicional, onde se costuma guardar documentos, comprovantes, fotos, cartões e, principalmente, dinheiro; só que dentro da web.
Contudo, ao contrário da insegurança que o acessório convencional acarreta, afinal, furtos e roubos de pertences ocorrem com frequência no Brasil; a carteira online oferece segurança com criptografia e diferentes procedimento antifraudes, principalmente, dependendo da empresa provedora da solução.
A digital wallet (que significa “carteira digital”, em português) é voltada para o universo dos pagamentos de débito e crédito. Essa ferramenta acaba com a necessidade do cartão físico na realização de uma transação: você usa o seu smartphone através de aplicativos, por exemplo, que contém os seus dados e, dessa forma, realiza o pagamento.
Este software, nada mais é, do que uma tecnologia que facilita e possibilita uma maior praticidade na hora de acompanhar os gastos e, consequentemente, gerar uma maior organização nas finanças.
Aos empreendedores, além dos benefícios ligados à segurança, a digital wallet também pode proporcionar novas opções nas formas de pagamento online, sem precisar sequer de máquina de cartão.
Portanto, essa ação pode fidelizar e alcançar mais consumidores, como por exemplo: premiações por fidelidade, oferecimento de brindes instantâneos e até descontos aos clientes. Afinal, garantir um processo de compra eficaz e atrativo se tornou uma necessidade.
Uma carteira virtual pode ser usada em diferentes vertentes do mundo digital, principalmente, de acordo com o ramo e a plataforma escolhida. Essas funções vão muito além dos pagamentos online.
Para se ter uma noção da abrangência das carteiras digitais, vale lembrar que elas podem armazenar também:
• bilhetes para concertos;
• passes de ônibus e metrô;
• cartões de presente;
• Bitcoins – criptomoedas;
• entre outras funcionalidades.
Em outras palavras, essa inovação está cada vez mais presente na rotina empresarial e pessoal de todos. Diante dessas mudanças, adaptar-se à tecnologia pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. Saiba mais.
Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…
Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…
A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…