Ter um meio de pagamento digital deixou de ser apenas um diferencial e, cada vez mais, está se tornando uma necessidade para qualquer negócio que pretende crescer – a forte influência do avanço tecnológico pode ser considerado uma das causas desse fenômeno.
Uma dessas inovações são as plataformas de pagamento online, como os intermediadores, por exemplo, que gerenciam vendas de forma simples pelo meio digital, transmitindo dados entre o cliente, a loja e os bancos.
Outro ponto que vale ser destacado é referente aos pagamentos digitais em lojas físicas, as plataformas de pagamento não correspondem apenas às máquinas de cartão como leitores, hoje já é possível realizar pagamentos até entre celulares, por exemplo.
Entre os muitos aspectos que merecem a sua atenção, antes de contratar um meio de pagamento, podemos destacar como o principal fator a análise das demandas do modelo de negócio.
De maneira objetiva, existem formas de pagamento online que podem ser a solução para algumas empresas e uma verdadeira dor de cabeça para outras, tudo depende das particularidades de cada negócio. Um engano nessa decisão gera gastos e, por diversas vezes, enormes perdas de tempo.
Por exemplo: uma agência de viagens precisa de uma plataforma de pagamento online com proteção antifraude eficiente, afinal, a quantidade de tentativas de golpes com cartões clonados, principalmente por meio dos programas de milhas, é muito alta.
Nesse caso, a contratação de uma plataforma de pagamento online que possua um sistema antifraude simples, por exemplo, pode ser determinante para o corte de despesas com fraudes, se tornando um fator decisivo na escolha de um meio de pagamento.
• Cartão de Crédito;
• Débito Automático;
• Pagamentos Digitais;
• Transferência bancária;
• Boleto Bancário.
Não tem mistério, para acertar na decisão basta fazer uma comparação entre as principais opções do mercado. Quando estiver pesquisando faça os seguintes questionamentos:
• Quais são as taxas cobradas pelo serviço?
• O sistema antifraude é eficaz?
• Existe alguma facilidade de integração com outras ferramentas?
• Como o público reconhece este serviço?
• Qual é o tempo de análise e aprovação das transações?
• Existe a possibilidade de antecipar os recebíveis?
Não desanime com a busca por informações. Quanto mais completa for a sua pesquisa, menores serão as chance de tomar uma decisão errada.
Caso o seu negócio ainda não tenha um meio que possibilite a aceitação de cartões, a próxima informação é para você:
Segundo projeção da consultoria Euromonitor, realizada em 2017, as transações via cartão aumentaram 5,5% – atingindo um total de R$ 23,3 trilhões; já os pagamentos em dinheiro sofreram queda de 1%, mudança que conseguiu inverter a liderança, algo inédito até então.
Em outras palavras, essa modalidade de pagamento deve continuar crescendo nos próximos anos e os empreendimentos que não se adaptarem à evolução deverão enfrentar grandes dificuldades, principalmente, quando falamos do setor comercial.
Diante disso, vale pesquisar opções atrativas para começar a aceitar cartões no seu negócio.
Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…
Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…
A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…