gateway de pagamento

Gateway de pagamento: saiba o que considerar para contratar um

6 de julho de 2018 | Por Bepay

Entenda como funciona e quais são as vantagens e desvantagens do Gateway de pagamento

 O primeiro passo para incluir um Gateway de pagamento no seu negócio – ação que cria uma opção extra de recebimentos – é saber como ele funciona. Basicamente, esse serviço se configura como uma interface de pagamentos, dentro do meio digital, que estabelece conexão entre as operadoras financeiras e as lojas.

De maneira objetiva, essa solução de pagamento online realiza os procedimentos relacionados à transferência, envio, gestão e recebimentos de dados referentes aos processos de pagamentos, uma espécie de máquina de cartão das lojas virtuais.

Vale ressaltar que o Gateway de pagamento online não é um intermediador, isto é, ele não corresponde a uma empresa que retém o valor antes de verificar, em conjunto com o banco, os aspectos da operação.

Para ser integrado ao e-commerce, o Gateway de pagamento é adicionada a um servidor remoto, cujo sistema deve estar conectado com a área de interação da loja virtual, dessa forma, a empresa contratante fica impossibilitada de acessar os dados bancários dos seus consumidores.

O método, basicamente, efetua a criptografia dessas informações e, a partir daí, começa a transmiti-las para as adquirentes – entidades que fazem o intermédio entre bandeiras de cartão e bancos.

Gateway de Pagamento

Vantagens

• Confirmação de pagamento de maneira imediata;
• Excelente percentual de transações concluídas com sucesso;
• Possibilidade de negociação de taxas com as operadoras e instituições bancárias;
• Capacidade de incluir recursos antifraudes, como o Sistema de Verificação de Endereço (AVS), por exemplo.

Desvantagens

• Alta complexidade na integração;
• Quantidade expressiva de custos: taxas de implantação, retirada, estorno, transação e mensalidades do serviço;
• Necessidade de se cadastrar em bancos e operadoras de cartão para recebimentos.

 

Impacto direto nas vendas

Os maiores percentuais de desistência durante o procedimento de compra, dentro de uma plataforma de e-commerce, ocorrem no momento que o cliente vai concluir o pagamento. Nesse sentido, implementar um Gataway de pagamento online na sua empresa pode resolver problemas como: falta de agilidade, interação, praticidade e segurança – elementos que muitas vezes desencorajam os clientes.

Possuir uma solução de pagamento online atrativa, que atenda o fluxo de demandas do seu empreendimento, é essencial para o crescimento do seu e-commerce. Afinal, os meios de pagamento se tornaram poderosas ferramentas na busca por melhores resultados de venda.

Nada de tomar decisões precipitadas

Procure colocar todas as soluções de pagamento online no papel, comparando os diferentes valores e propostas. Escolher uma alternativa mais barata pode não ser a melhor ideia, por essa razão, pesquise o maior números de opções possíveis e reflita bem antes de assinar o contrato.

Em outras palavras, diante da necessidade de conquistar cada vez mais clientes, o consumidor deseja qualidade e praticidade durante todo o processo de compra. Esses critérios comportamentais podem significar o fracasso ou o sucesso da sua empresa, fique atento a eles.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por