ingredientes secretos de um negócio online

3 ingredientes secretos de um negócio online de sucesso

16 de agosto de 2018 | Por Bepay

Confira como potencializar as vendas do seu negócio online de maneira simples e prática

A internet virou um grande polo de negócio online, dos mais variados tipos e preços que se pode imaginar. Nesta avalanche de produtos e serviços tornar e-commerces mais atrativos para o público virou sinônimo de sucesso.

De forma direta, o modo como você gerencia o seu Site, Blog e Mídias Sociais são os grandes segredos de um negócio online de sucesso. Afinal, a maneira como você se relaciona com os seus clientes é o que vai decidir os rumos do seu empreendimento.

Ainda não tenho um dos três, e agora?

Esta é uma ótima oportunidade para você incluir essas ferramentas de comunicação no seu empreendimento. Já que pensando de forma objetiva, quanto mais o seu negócio for conhecido e visualizado pelos públicos alvos, maiores serão as chances de venda.

Para se ter noção do quanto está difícil desenvolver um negócio online lucrativo, em 2016, os e-commerces brasileiros faturaram R$ 53,4 bilhões – com crescimento de 11% em relação a 2015.

E para 2017 a previsão é que o setor alcance R$ 59,9 bilhões, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Em outras palavras, o crescimento do ramo proporciona cada vez mais oportunidades, ao mesmo tempo que o número de pessoas querendo uma fatia desse bolo bilionário aumenta.

1 – Tenha uma interface amigável

Pode parecer algo simples, mas muitos e-commerces não possuem plataformas atraentes para os usuários. Fatores como: navegabilidade, facilidade para encontrar informações e anúncios bem posicionados (sem banners piscantes e pop-ups) podem ser decisivos para efetivação da compra.

Transmitir transparência para os clientes por meio de uma interface bem organizada e com layout agradável é essencial na conquista de novos consumidores. Caso o seu negócio online possua certificação de segurança, deixe-o em uma posição de fácil localização dentro da plataforma, caso ele não possua, vale a pena investir em um certificado de credibilidade.

2 – Mantenha o site e as mídias sociais sempre atualizados e com novos conteúdos

Mudar os produtos das redes sociais e os anúncios do site é algo que deve ser feito com frequência. Não é necessário mudar mais de uma vez ao dia, mas é essencial criar um ritmo de anúncios com periodicidade diária.

As mídias sociais podem ser um importante aliado na busca por novas vendas, contudo, use o espaço de maneira estruturada. Evite fazer posts no facebook, por exemplo, com mais de 60 palavras.

Tente explicar o produto de maneira simples e eficiente sempre. Nada de enrolação.

Peça o cadastro na hora certa. De acordo com a Forrester Research – entidade norte-americana de pesquisa, cerca de 23% dos compradores desistem do negócio quando a plataforma de pagamento exige algum tipo de cadastro.

3- Apresente diferentes alternativas de pagamento

Geralmente, o e-commerce permite uma série de opções de pagamentos, tais como: cartão de crédito, débito e boleto bancário. No entanto, não se acomode, vá além disso.
Um negócio online pode combinar todas essas ações, afinal muitos usuários precisam utilizar mais de um meio de pagamento para comprar um produto. Então disponibilize meios de mesclar pagamentos: parte no boleto e a outra parcela no cartão de crédito, por exemplo.

Dica Bônus:

Pesquise bem antes de escolher o seu Gateway de pagamento, até porque esta solução tem impacto direto nas relações de compra e venda do seu negócio.

Dependendo da opção escolhida, você pode estar utilizando um gateway que não é compatível com o seu empreendimento.

Quer saber mais informações sobre o Gateway de pagamento? Clique aqui e descubra tudo que você precisa saber antes de contratar um.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por