2018-06-06 BEPAY IMAGEM DE DESTAQUE POST 21

Pagamentos online são seguros?

13 de junho de 2018 | Por Bepay

Pagamento online é uma modalidade que tem crescido muito nos dias atuais, porém, existem pessoas que têm duvidas se essas transações são seguras de verdade ou não. Confira como você pode confiar em pagar pela internet.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas utilizam os meios digitais para realizar pagamentos. Das contas mensais de água e luz que fazem parte da rotina de todo mundo, até compras grandes em e-commerces, muita gente prefere pagar pela internet do que ter o trabalho de ir em algum banco ou agência lotérica.

Seja em computadores ou pelo celular, efetuar pagamentos, receber e transferir em meio digital já é uma realidade concreta. Contudo, para boa parte dos consumidores e comerciantes, fica uma dúvida: este é um meio realmente seguro?

A desconfiança em relação ao uso do celular e da internet para esse tipo de movimentação é algo muito comum, mas, geralmente, fruto de desconhecimento do funcionamento dos aplicativos e plataformas de transações financeiras digitais.

O receio se dá, por conta de questões como: onde ficam armazenados os meus dados? É possível interceptar a transação? Como eu tenho certeza que o vendedor receberá o dinheiro? Quem garante a minha privacidade em uma transação dessa natureza? – entre outras dúvidas. Todas são tão fáceis de responder quanto frequentes.

Dinheiro de papel e cheque saem de cena?

A segurança como prioridade

Um dos maiores investimentos das empresas que oferecem serviços financeiros digitais é em segurança. As pesquisas e estudos no desenvolvimento de sistemas de criptografia antifraude mais complexos e seguros crescem a cada dia, tornando as chances de que os usuários sejam vítimas de crimes digitais – ou cibercrimes, como são chamados – mais e mais remotas.

Além dos investimentos em criptografia, a própria dinâmica de uso dos aplicativos móveis de pagamento já é uma grande vantagem com relação à segurança. No caso das carteiras digitais, por exemplo, consumidor e vendedor estão um passo a frente no quesito segurança.

Com elas, você não precisa andar por aí carregando dinheiro ou cartões de crédito, apenas ter o aplicativo no celular é suficiente, o que por si só já diminui bastante os riscos de perder seu dinheiro por roubo ou fraudes. Para o comerciante, receber os pagamentos via aplicativos é muito mais seguro, pois, com ele, não será necessário que você tenha um caixa armazenando dinheiro e, poderá consultar e controlar os seus recebimentos instantaneamente na tela do seu celular, através do aplicativo.

Atualmente, a maior parte dos casos de fraude financeira que estão sendo realizados envolve o uso físico de cartões de crédito. Clonagem e roubo de dados são muito comuns, e é algo do qual o usuário de carteiras digitais também está livre –  com ele não é preciso digitar os dados do cartão em nenhum local, e nem inseri-lo em maquininhas (principal ferramenta nos golpes de clonagem).

Para e-commerces, a forma mais segura de fazer pagamento online é através da realização do checkout transparente, em que o usuário efetua a compra sem precisar ser redirecionado para nenhuma outra página para pagar – tudo é feito diretamente no site da venda.

Com isso, não é mais necessário que o cliente crie cadastros e insira dados de cartões de crédito, débito ou informações bancárias em sites terceiros, evitando as chances de fraudes e falhas de segurança, além de melhor a experiência dos usuários, aumentando – e muito! – as conversões de vendas.

Use sem medo

A segurança é uma vantagem inata das plataformas de pagamento online, e a busca pelo seu crescimento é sempre uma incessante prioridade. Por isso, não  é necessário ter medo de efetuar transações financeiras pelo smartphone ou computador, pois, com a constante evolução dos sistemas digitais, o seu dinheiro está mais seguro do que nunca.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por