meios-de-pagamento-online-mais-usados-semelhancas-e-diferencas

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

11 de janeiro de 2019 | Por Bepay

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais sobre as formas de pagamento mais relevantes para os internautas que compram na internet

A tecnologia influencia diretamente o comércio mundial de muitas maneiras, e quando o assunto é meio de pagamento não é diferente. Ao longo das últimos anos, o avanço tecnológico na área de transações financeiras fez muitas formas de pagamento surgirem, outras se consolidaram e algumas até desaparecerem.

Neste ambiente de transformações, tanto as lojas físicas quanto as virtuais que buscam crescimento no mercado precisam acompanhar os movimentos do público que, por inúmeras vezes, ocorrem de maneira dinâmica.

E para estar atento aos movimentos desses consumidores, duas questões devem estar sempre em pauta, estamos falando da pesquisa de público alvo e do amplo conhecimento sobre os meios de pagamento.

Nesse segundo contexto, destacamos alguns pontos dos principais prestadores dos meios de pagamento mais usados pelos consumidores brasileiros, ferramentas específicas com muita aceitação entre diferentes públicos; são eles: PayU, Paypal, Mercado Pago e BePay. Confira:

1. PayU

Esta plataforma de pagamento possibilita vendas no cartão de crédito, parcelado ou à vista, além de receber cartões nacionais e internacionais – somente dos países onde opera.

É possível utilizar o serviço para cobrar consumidores por boleto, link de pagamento ou transferência bancária.

A atuação do serviço alcança boa parte da América Latina.

2. Bepay

Uma plataforma de pagamento segura que conta com um gateway de pagamento que permite o recebimento por boleto bancário ou cartão de crédito, tanto na opção parcelamento, com a opção da antecipação de recebíveis, quanto à vista.

Com essa ferramenta você também tem uma conta digital e um cartão pré-pago Visa Internacional – ambos sem anuidade.

Com Bepay você consegue realizar TEDs e o pagamento de contas por meio da plataforma digital.

Quer saber mais sobre o Gateway de pagamento? Clique aqui e confira.

3. Paypal

O destaque do Paypal é a ampla aceitação do serviço, que trabalha com 25 moedas diferentes.

Um serviço mais direcionado para quem procura negócios globais, vendendo seus produtos para clientes em vários países.

Contudo, as contas PayPal no nosso país só realizam transações financeiras entre si com o Real.

O serviço também oferece um cartão virtual pré-pago para realizar compras em dólar.

4. Mercado Pago

A ferramenta elaborada pelo Mercado Livre também oferece cobertura nos países vizinhos do Brasil, tais como: Argentina, Chile, Colômbia, entre outros.

O Mercado Pago aceita as principais formas de pagamento e, particularmente, no cartão de crédito, possibilita aos consumidores parcelar a compra em até 24 vezes.

O serviço também oferece a opção de recebimento por boletos e links de pagamento para as empresas, sem transferências bancárias.

Veja alguns detalhes sobre as formas de pagamento e dicas de como explorá-las:

Transferência bancária

Muitos especialistas do comércio eletrônico avaliam a transferência bancária como um meio de pagamento pouco explorado pelos e-commerces e marketplaces.

Esse método demanda os serviços de uma plataforma de pagamento eficiente, pois a confirmação da transação precisa rápida para não deixar o consumidor esperando.

Vale ressaltar que quanto mais o pagamento demora a ser processado, maiores serão as chances do cliente cancelar a compra, até porque o atraso no processamento provoca reavaliações do comprador e, portanto, mais possibilidades de desistência.

Destacar a segurança que envolve a transferência bancária, junto com condições exclusivas para esse tipo de pagamento, é uma dica preciosa na conquista de mais público.

Clique aqui e conheça uma solução completa para a sua empresa.

Cartão de crédito

O cartão de crédito gerou um novo conceito de interação com o dinheiro, pois a maior possibilidade de crédito que esse meio de pagamento fornece, em larga escala, potencializou o poder de compra de muitos consumidores.

Nesse sentido, se a sua loja virtual ainda não possui estratégias direcionadas para esse meio de pagamento, vale a pena pensar em maneiras de destacar esse método de compra por suas funcionalidades, como a velocidade do processo e condições especiais de parcelamento, por exemplo.

Não fique preso ao tradicional, oferecer benefícios que envolvam a sua marca ou produtos que ela oferece é sempre uma boa ideia, principalmente se ela envolver programas de fidelização.

Carteira virtual

A carteira online, ou virtual, é uma ferramenta digital que simplifica processos. Ela funciona como uma carteira tradicional em que são guardados documentos, comprovantes, cartões e, principalmente, dinheiro; a diferença é que tudo isso é feito no mundo digital.

Clique aqui e saiba mais sobre a carteira virtual.

Dentro dessa ferramenta vale destacar o crescimento do uso dos cartões virtuais – que são cartões sem o formato físico, ou seja, um número registro para compras desenvolvido para o ambiente virtual.

Assim, possuir elementos que chamem a atenção destes usuários, através de anúncios dentro do próprio site ou até mesmo descontos especiais para o meio de pagamento, ajuda a destacar os produtos/serviços, além de atribuir uma sensação de modernidade para a loja virtual.

Quer saber mais sobre como escolher um meio de pagamento para seu e-commerce? Clique aqui e confira.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por