A importancia de um software de fidelidade na divulgação de seu programa

A importância de um software de fidelidade na divulgação do seu programa de fidelização

28 de novembro de 2018 | Por Bepay

Saiba o que é e como funciona um software de fidelidade. Além de conferir quais são as principais dicas para montar um sistema de fidelização eficiente

O tempo onde promover a fidelização dos clientes consistia em apenas fazer o cartão da loja ou em distribuir prêmios já acabou. Atualmente, os clientes querem mais personalização nos benefícios, algo mais exclusivo, que impacte diretamente nas diferentes preferências de consumo que eles possuem.

E diante desse cenário, o empreendedor precisa saber quais são os detalhes dessa clientela e, desta forma, desenvolver estratégias para aproveitar esses desejos. Até porque quanto mais se conhece um cliente maiores serão as chances de agradá-lo.

Por exemplo: se alguns determinados consumidores têm um histórico consistente na compra de eletrônicos, por que mandar descontos de papelaria para o email deles?

E é nessa busca por detalhes que o software de fidelidade se destaca.

Objetivamente, os software de fidelidade realizam a pesquisa de preferências dos clientes, além de disponibilizar resultados organizados e objetivos. Ou seja, é um serviço que possibilita a identificação da idade, o gênero, a região do país, entre outras informações dos seus clientes, de forma simples.

Mais detalhes do funcionamento do software de fidelidade.

Esses programas detectam as tendências de compra, separam os clientes por categorias de consumo e ajudam a desenvolver premiações e ofertas personalizadas para cada um dos públicos.

Outro destaque fica por conta do rico arquivo de dados (histórico de compras) que os softwares de fidelidade criam ao longo do tempo – uma ferramenta preciosa no momento de planejar ações futuras e, portanto, na decisão de novos rumos empresariais.

Como implementar um software de fidelidade no meu negócio?

O primeiro passo é desenvolver o planejamento do sistema de fidelização dos clientes, determinando quais serão os objetivos a serem alcançados com esse investimento e quais serão as principais ideias que vão guiar o projeto – mesmo que seja apenas por determinados períodos.

Assim, todas as possíveis ações que o programa vai realizar precisam estar especificada no regulamento de fidelização, questões como: validade, troca de pontos, premiações, entre outros aspectos do seu sistema de fidelidade.

“Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los.”
Philip Kotler – escritor e especialista em marketing.

 

Uma vez definida a estrutura básica, chegou a hora de usar toda a sua criatividade no sistema de fidelidade. Procure desenvolver diferentes ações buscando relacionar as características do seu negócio, tanto visuais como conceituais, com os diferentes grupos de clientes.
Aproximando ainda mais a sua marca dos seus consumidores e, consequentemente, aumentando a fidelização da clientela.

Divulgação de programas de fidelidade

Tão importante quanto a criatividade na criação do seu programa de fidelidade é a divulgação do mesmo. E fora as páginas dentro da própria loja virtual, que já promove o sistema aos visitantes do e-commerce, vale a pena investir na criação de um site exclusivo do seu programa, onde as principais informações são mais detalhadas.

Nesse momento é essencial utilizar as informações obtidas pelo software de fidelidade, tanto no layout das páginas como na questão do conteúdo.

Outra dica fica por conta da utilização das informações obtidas pelo software de fidelidade na elaboração de textos para blog, uma ação rentável e que costuma alcançar muitas pessoas.

Caso o seu negócio ainda não possua essa opção de conteúdo, vale pensar no planejamento de um blog que use as técnicas de SEO e do marketing de conteúdo para divulgar o seu sistema de fidelização.

Utilizar os dados do software de fidelidade no desenvolvimento dessa divulgação potencializa os impactos positivos das suas ações, pois o entendimento dos diferentes públicos do seu negócio são ótimos indicadores de como chamar a atenção das pessoas que possuem as mesmas preferências que os seus clientes, mas que ainda não conhecem o seu negócio.

Também aproveite as postagens do blog para enviar newsletters – sempre após permissão prévia.

Não contrate um software de primeira

A fácil integração ao site, informações objetivas e a agilidade da Interface – que precisa se encaixar no estilo do seu empreendimento – são alguns dos detalhes que devem ser levados em consideração antes de contratar um software de fidelidade.

Então pesquise bem todas as propostas, realizando comparativos aprofundados entre elas, isso pode fazer a sua empresa ter mais qualidade e economia no serviço contratado.

Quer conhecer mais soluções para potencializar os resultado da sul empresa?
Clique aqui e saiba mais.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por