split-de-pagamento-com-sellers-e-hibrido-diferencas

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

17 de janeiro de 2019 | Por Bepay

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o que significam e como funcionam os principais detalhes relacionados à essa ferramenta de pagamento online

Com a expansão do mercado eletrônico mundial, especialmente na última década, diversas áreas do ramo de pagamentos onlines sofreram grandes transformações. E com tantas inovações é compreensível não lembrar de todos os termos referentes aos pagamentos eletrônicos.

Uma dessas evoluções é o Split de Pagamento, uma solução que divide os pagamentos de um marketplace entre os parceiros envolvidos na compra, tudo com um único pagamento do cliente. Graças a essa evolução a velocidade de aprovação dos produtos diminuiu e o processo, como um todo, ficou ainda mais eficiente.

Vamos aos detalhes:

O que é Seller?

No meio dos pagamentos online, podemos chamar de “Sellers” os vendedores, distribuidores ou fornecedores que disponibilizam os seus produtos/serviços para a exibição no marketplace, que por sua vez, nada mais é do que uma grande vitrine, que também recebe sua parte pela exposição desses componentes.

Exemplificando: basta pensar no caso do Mercado Livre, que é um marketplace que anuncia diversos produtos de diferentes parceiros, sejam eles empresas ou pessoas físicas. Assim, podemos considerar que todos esses colaboradores são os “Sellers” do Mercado Livre.

Agora que você entendeu estes dois elementos separadamente, veja quais são as principais diferenças e semelhanças entre os modelos de pagamento:

Modelo Convencional

Quando um marketplace é o responsável por efetuar o processo de pagamento, chamamos o modelo de “convencional”, pois é o método mais tradicional de realizar o procedimento – esse método não conta com a presença de Split de Pagamento.

Assim, os valores são repassados de forma direta para o Gateway de Pagamento do marketplace – uma ferramenta que estabelece conexão entre as operadoras financeiras e as lojas, realizando atividades como: transferência, envio e gestão de dados referentes aos pagamentos; uma espécie de máquina de cartão das lojas virtuais.

Modelo Split com Sellers

Basicamente, o Modelo Split com Seller se caracteriza pela troca de responsabilidade do pagamento em relação ao Convencional, isto é, agora são os Sellers que realizam todo o procedimento.

Este modelo costuma detalhar as diferentes condições de pagamento, sem unir todas elas em uma única escolha, exibindo para o cliente, no momento de Checkout – página final de pagamento -, uma série de informações.

Portanto, é necessário analisar o processo constantemente, pois a chance dos clientes ficarem com dúvidas e abandonarem os produtos no carrinho aumenta muito, afinal, o momento de pagamento costuma ser o principal local de desistência da compra, fator que geralmente está ligado à demora ou complexidade do processo.

Modelo Split Híbrido

O Split Híbrido é a união do Modelo Convencional com o Split de pagamento. Essa alternativa faz com que parte do pagamento fique no Marketplace e a outra seja destinada aos sellers.

Essa é uma forma interessante para distribuir os pagamentos, já que os envolvidos só têm contato com os valores que os pertencem, situação que costuma deixar o processo de aprovação de compra ainda mais veloz.

Quer saber mais sobre uma solução de pagamento que oferece essa e outras vantagens para o seu negócio? Clique aqui e saiba mais.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira mais conteúdos e dicas do nosso blog.

Split de pagamento com Sellers e Híbrido: quais as diferenças?

Os termos que envolvem o Split de pagamento ainda estão causando certa dúvida? Confira o…

Leia mais

17 de janeiro de 2019 | Por

Meios de pagamento online mais usados: semelhanças e diferenças

Confira quais são os principais meios de pagamento do mercado eletrônico, além de entender mais…

Leia mais

11 de janeiro de 2019 | Por

Como organizar o 2019 da sua empresa com uma plataforma de pagamento

A sua empresa não teve um 2018 tão organizado quanto você queria? Veja como reorganizar…

Leia mais

4 de janeiro de 2019 | Por